terça-feira, 11 de agosto de 2009

Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga marcou presença na Festa em Honra de S.Lourenço



O Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga marcou presença no dia 9 de Agosto, na Festa em Honra de S.Lourenço, que decorreu no lugar de Bustelo, na freguesia de Alvarenga.


Perante o seu público o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga actuou por duas vezes. A tarde da romaria teve inicio com a Banda Juvenil de Magueija - Lamego, à qual deixamos os nossos parabéns pela sua prestação.

De seguida foi a vez do Rancho de Alvarenga entrar em palco pela primeira vez. A primeira parte do Rancho de Alvarenga teve as seguintes danças: Alvarenga Hospitaleira, Malhão, Cana Verde, Suspiro, Chiquinho, Tirana, Vira de Cruz, Dança Livre e Meu Amor Tira a Roupa. Foram oferecidas algumas danças, salientando-se ao antigo apresentador, Sr. José Maria, à Banda Juvenil de Magueija entre outros.


Depois de 4 músicas da Banda Juvenil de Magueija e já com muita gente no recinto, o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga voltou a palco para brindar o público com mais algumas danças.

A segunda parte do Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga teve as seguintes danças: Agarradinho Virando, O Sol, Menina Tira a Chinela, Lavradeirinha, Vira Corrido, Valsa da Forma, Contradança, Ó-ti ó-tiri ti-ti e a Despedida. Pelo meio tivemos uma Dança livre onde o palco ficou repleto de gente,e depois de um desafio da parte do apresentador do rancho, tivemos uma contadança apresentada por pessoas de Bustelo e Noninha que estão por Lisboa.

O Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga ofereceu o seu cartão de visita, a contradança, aos mordomos, em jeito de agradecimento pelo convite endereçado ao rancho.



Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga

Dança Livre


Mais uma vez agradecemos aos mordomos pelo convite e felicitamos os mesmos pelo bom trabalho efectuado na organização desta festa.
Obrigado também a todos que mais uma vez nos seguiram e nos dão força para continuar.
Saudações