sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Senhora do Monte

O Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga marcou presença na festa em Honra da Senhora do Monte, na passada terça feira, dia 8 de Setembro.
Num dia com muito calor o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga iniciou o seu desfile por volta das 15 horas.

A actuação durou aproximadamente uma hora, num ambiente descontraído, familiar, numa festa em que o convívio entre a população de Alvarenga e de outros locais é enorme. Este ano apesar da festa decorrer a meio da semana, muita gente marcou presença.

A actuação do Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga foi a seguinte:
-Alvarenga Hospitaleira
-Malhão
-Cana Verde
-Suspiro
-Dança Livre
-Menina Tira a Chinela
-Tirana
-Chiquinho
-Vira de Cruz
-Dança Livre
-Valsa da Forma
-Contradança
-Despedida
De salientar as duas danças livres, originais de um elemento do rancho, o Sr. Abel, que juntaram muitas pessoas a relembrar as suas tradições e a sua cultura.

Algumas danças foram dedicadas, de salientar,a todas as pessoas que já passaram e que ajudaram de alguma forma o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga, à Banda Filármonica Santa Cruz de Alvarenga e aos mordomos que com muito esforço organizaram a festa.














O Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga agradece aos mordomos o convite e felicita a boa organização e a coragem que demonstram em organizar ano após ano esta grandiosa festa. Agradece também a todos que marcaram presença para apoiar o rancho, mesmo estando um calor que muito se fez sentir.
Saudações