quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fim de Semana bem animado em Coimbra e na Amadora

No passado fim de semana o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga participou em dois festivais de folclore, um em Casas Novas - Coimbra e outro em Carenque - Amadora.
A viagem começou por volta das 15h e com uma paragem pelo caminho levou-nos até Coimbra, onde fomos muito bem recebidos. Por volta das 19h fomos jantar mas antes e já com todos à mesa decorreu a entrega das lembranças aos ranchos participantes.Logo a seguir descarregamos tudo para o pavilhão, que serviu de nosso quartel e trajamos porque tinhamos um desfile e uma actuação para fazer.
Depois lá fomos desfilar e actuar. As danças foram as seguintes:Alvarenga Hospitaleira, Malhão, Cana Verde, Menina Tira a Chinela, Vira de Cruz, Valsa da Forma, Contradança e Despedida. De salientar o forte aplauso que o rancho teve no final da actuação.
No fim do festival os elementos foram para o pavilhão pernoitar, outros ficaram a fazer festa com o rancho organizador, salienta-se as muitas músicas cantadas em conjunto.A festa continuou, para uns no pavilhão onde cantaram, comeram, beberam e para o "quarteto" a festa continuou juntamente com os 3 guias do rancho e com o motorista de serviço, Sr Carlos, num bar da zona. Noite bastante animada para todos.
O Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga agradece a hospitalidade do Grupo Folclórico Mártir S.Sebastião, dos nossos guias (Renato,Daniela e Renato) e Sr. Carlos porque estes fizeram-nos sentir em casa.
No dia seguinte seguimos viagem até Amadora. Chegamos para almoçar onde confraternizamos com alguns ranchos amigos, em especial o rancho de Moimenta da Beira. Depois seguimos para o desfile que percorreu uma das avenidas de Carenque.
Logo de seguida o rancho apresentou as seguintes danças:Alvarenga Hospitaleira, Menina Tira a Chinela, Cana Verde, Malhão, Vira de Cruz, Valsa da Forma, Contradança e Despedida.
Uma palavra amiga aos Alvarenguenses que se deslocaram até Carenque para assistir ao rancho da sua terra.
Um muito obrigado e parabéns ao Grupo de Danças e Cantares de Carenque pelo seu festival.
Depois de um belo lanche, hora de voltar a Alvarenga. Foi um fim de semana cansativo mas muito animado e inesquecivel.
Resta mais uma vez felicitar e agradecer ao Grupo Folclórico Mártir S.Sebastião e ao Grupo de Danças e Cantares de Carenque e esperar por eles no dia 31 de Julho no XXVI Festival Nacional de Folclore de Alvarenga.
Saudações Folclóricas