domingo, 20 de junho de 2010

Festa em Honra de Santo António em Alvarenga

O Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga participou na festa em Honra ao Santo António em Alvarenga no passado dia 12 de Junho.
Por volta das 21h o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga juntamente com o Rancho Folclórico de Vilar de Arca - Cinfães realizaram o desfile.
Logo de seguida subimos a palco realizando uma actuação de cerca de uma hora. As danças foram variadas. Salientamos a presença de alguns novos elementos a tocar cavaquinho e também pela primeira vez em Alvarenga a nossa nova violinista. De salientar também a presença de muitos Alvarenguenses que como sempre gostam de participar nas suas festas e de acompanhar o seu rancho.
Depois foi a vez do Grupo de Concertinas "Os Amigos de Guimarães" subirem a palco e animar o público presente.
De seguida foi a vez do Rancho Folclórico de Vilar de Arca subir a palco e brindar o público com os seus cantares e suas danças.
Por fim voltou o Grupo de Concertinas que animou o resto da noite.
Queremos felicitar o Rancho Folclórico de Vilar de Arca e o Grupo de Concertina "Os Amigos de Guimarães" pelas suas actuações e pelas suas visitas à nossa freguesia. Muito obrigado e voltem sempre.
Para finalizar, o agradecimento aos mordomos pelo convite endereçado ao nosso rancho e felicitar pela obra feita (novo coreto) no recinto da festa.
Saudações Folclóricas