quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festival de Folclore de S.Vicente do Paúl - Santarém

No passado sábado,dia 26 de Junho, o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga deslocou-se a terras ribatejanas, mais precisamente à freguesia de S.Vicente do Paúl no concelho de Santarém, para participar num festival de folclore inserido nas "Tasquinhas do Alviela".



A viagem começou por volta das 14h e com duas paragens pelo caminho levou-nos até S.Vicente do Paúl, onde fomos muito bem recebidos.





Uma voltinha pela feira gastronómica e fomos jantar, juntamente com os restantes ranchos participantes que eram os seguintes:

Rancho Folclórico Flores do Monte Seixo - Montemor-o-Velho;Rancho Folclórico do Ciborro - Montemor-o-Novo;Rancho Folclórico Flores da Primavera do Guisado - Caldas da Rainha; e o rancho organizador,Rancho Folclórico Os Camponeses de S.Vicente do Paúl - Santarém.



Por volta das 20h30 fomos deslfilar pelas ruas da freguesia, seguindo-se depois a entrega das fitas e das lembranças aos ranchos participantes.





Após a homenagem a pessoas da terra começou o festival propriamente dito, e com uma actuação de grande nível por parte do rancho organizador, mostrando as suas danças ribatejanas caracteristicas.




O segundo rancho a subir a palco foi o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga e apresentou as seguintes danças:Alvarenga Hospitaleira, Malhão,Cana Verde, A Chita da Minha Blusa, Chiquinho, Menina Tira a Chinela, Lavradeirinha, Vira de Cruz e Despedida. A actuação foi brindada com muitos aplausos pelo público presente no recinto.





De registar a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arouca, o Engº Artur Neves, que acompanhou o rancho por terras ribatejanas, facto que muito nos orgulha.



Para finalizar o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga agradece a presença de alguns Alvarenguenses que se deslocaram até Santarém para ver o seu rancho, agradece aos guias que foram muito prestáveis e simpáticos e claro agradecer ao Rancho Folclórico Os Camponeses de S.Vicente do Paúl pela maravilhosa recepção, pelo convite e felicitá-los pelo grande festival e pela actuação de nível muito elevado.
Alvarenga espera-vos em 2011.

Saudações Folclóricas