segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa em Honra do Santo António em Alvarenga


No passado fim de semana de 13 e 14 de Junho, realizou-se em Alvarenga mais uma festa em Honra do Santo António.






Como é normal o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga marcou presença e actuou no sábado dia 13. Também actuaram os nossos vizinhos, Grupo Folclórico de Nespereira - Cinfães e um grupo de concertinas provenientes de Fafe.




Por volta das 21h30 realizou-se o desfile dos dois ranchos. O Grupo Folclórico de Nespereira deu início à noite de folclore, actuando aproximadamente quarenta minutos. Desde já o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga dá os parabéns pela actuação efectuada.



De seguida foi a vez do Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga subir ao palco e fazer o que sabe melhor, dançar, cantar e alegrar a imensa gente que presenciava as actuações.



O público foi brindado com cerca de uma hora de actuação, actuação esta muito animada e variada. Alguns momentos altos, como o agradecimento da parte do rancho a todos que de alguma forma ajudaram o mesmo, o envolvimento do público, enchendo por duas vezes o palco quando chamados para participarem numas danças livres e a imensa alegria do rancho em palco pelo prazer de actuar na sua terra, perante o seu público.

Seguiu-se noite fora com o grupo de concertinas.

O Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga agradece o convite e congratula a comissão de festas por organizar mais uma festa.

Saudações