segunda-feira, 6 de julho de 2009

Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga marca presença em Cabril - Castro Daire

No último domingo, o Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga, deslocou-se até Santa Maria de Cabril para participar nas festas em Honra de Mártir S. Sebastião, Santo António, Senhor dos Enfermos e Senhora dos Remédios.

A tarde começou com a Banda Musical de Figueiredo - Arouca. Por volta das 16h30 deu-se ínicio ao desfile dos ranchos folclóricos.

Os ranchos presentes foram o Rancho Folclórico Santa Maria de Cabril - Castro Daire, Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga - Arouca e o Rancho Folclórico Santa Marta de Portuzelo - Viana do Castelo.



Cada rancho actuou duas partes, abrindo o rancho da casa, seguindo-se o rancho de Alvarenga e finalizando a primeira parte, o rancho que se deslocou desde o Minho. Logo de seguida, decorreu um pequeno leilão, voltando depois o rancho do Minho a palco. Seguiu-se o de Alvarenga, encerrando o rancho anfitrião.

A actuação do Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga foi a seguinte:

1ª parte - Alvarenga Hospitaleira, Chita da Minha Blusa, Cana Verde, Suspiro, Vira de Cruz, Valsa da Forma, Contradança e Meu Amor Tira a Roupa.

2ª parte - Agarradinho Virando, Sol, Tirana, Ó ti ó tiri titi, Chiquinho, Vira Corrido Menina Tira a Chinela, Dança Livre e a Despedida.
Um muito obrigado a todos os Alvarenguenses que se deslocaram até Cabril para apoiar o nosso rancho.

O Rancho Folclórico Santa Cruz de Alvarenga felicita todos os participantes e agradece o convite feito pela parte dos mordomos da festa.